Image

9 E 10 JULHO | PARQUE DA CIDADE

ENTRADA LIVRE | 11H

Voltar

Imag
Image

Prato do Chef

Paelha

Chef

CHAKALL
Cozinha Continente

Chakall é um globetrotter, um verdadeiro cidadão do mundo. Um chef e extremamente apaixonado por tudo o que faz, na cozinha e fora dela. Talvez não exatamente por esta ordem, mas sem dúvida é um homem que adora viajar para lugares distantes e descobrir novos sabores e culturas. Alguém apaixonado pela cozinha e pelos países que visita. Entre as suas paixões estão também a música e a fotografia.


A sua ‘marca registada’ é o seu turbante colorido, em vez do tradicional chapéu de cozinheiro. O seu forte sotaque argentino com o seu talento para cozinhar e o seu sentido de humor acutilante são características que o tornam único e o distinguem na cozinha nacional e internacional, onde é amplamente reconhecido e constantemente alvo de grande procura.


Chakall nasceu em Tigre, Buenos Aires, a 5 de Junho de 1972, um "produto de cinco culturas diferentes" (tanto quanto ele sabe!): galega, suíça-alemã, basca francesa, italiana e é, claro, descendente de argentinos. A sua experiência em inúmeros locais exóticos, a determinação pelo sucesso e uma energia tangível, tudo isto influencia a sua atitude perante a vida, as suas relações pessoais e o seu estilo de cozinha.


Estes atributos da sua personalidade juntamente com a sua criatividade, originalidade e carisma são reconhecidas e apreciadas por audiências em todo o mundo.


Teve desde muito jovem um contacto direto com a cozinha no restaurante da sua mãe. Desde identificar ingredientes a ajudar na cozinha e cozinhar ainda em tenra idade revelou-lhe inúmeros segredos.


Mas, na adolescência, decidiu que os restaurantes e a cozinha não eram um trabalho para ele, por isso decidiu estudar jornalismo. Formou-se e trabalhou como jornalista durante 7 anos. Com uma personalidade inquieta, decidiu que o jornalismo também não era um emprego para toda a vida, por isso decidiu desistir de tudo e viajar.


Primeiro uma viagem a solo de moto pela América Latina e depois uma paragem temporária durante alguns meses em Portugal. Esta foi a primeira ligação ao país

e dura há mais de 20 anos. Mas Portugal era "apenas" uma forma de preparar a sua viagem por África: uma viagem que o levou a dezenas de países africanos

durante quase 2 anos antes de regressar a território nacional.


Em Portugal, além de ser presença habitual em programas de televisão que o tornaram conhecido do grande público, gere a Cozinha Divina, uma empresa de catering, eventos e consultoria, e é responsável por vários espaços: El Bulo Social Club, Refeitório by Chakall, L'Origine by Chakall e Luz by Chakall, todos em Lisboa; e, Areal Beach Bar by Chakall, localizado na Lourinhã. É também o criador do Chakburger, um franchising de hambúrgueres da sua autoria com 4 espaços neste momento (e muitos mais por vir!) e acaba de lançar outro conceito, o La Susy by Chakall, um conceito que homenageia a sua mãe, também cozinheira, mas sobretudo a sua maior inspiração na vida.


Chef Executivo em vários restaurantes tanto em Portugal - 3 restaurantes no Hotel Pr1me Energize em Monte Gordo, Algarve - como no exterior - em São Tomé e Príncipe e na China.


Os portugueses reconhecem-no facilmente, pois sempre respeitou, apreciou e promoveu os produtos portugueses, a cozinha e o próprio país. Na verdade, é uma marca poderosa entre os sues pares, sendo um dos chefs "portugueses" com mais notoriedade, seguidores nas redes sociais, atraindo a atenção para onde quer que vá.


Autor de inúmeros livros, publicados em Portugal e em vários países e traduzidos em várias línguas. Um cidadão atento, é também comum vê-lo abraçar várias iniciativas de natureza social.


Por ser uma pessoa tão carismática não é nenhuma surpresa ver que teve programas de televisão em Espanha, Alemanha, China ou República Dominicana; publicou livros em várias línguas e países, teve restaurantes em vários países como a Alemanha ou a Índia, só para citar alguns.


Um dos maiores desafios dos últimos meses, no entanto, é representar Portugal na Expo 2020 Dubai, uma vez que é responsável pelo Restaurante do Pavilhão de Portugal na exposição mundial que decorre nos Emirados Árabes Unidos até Março de 2022.


Em 2022 está a preparar não só a abertura de novos espaços, mas também outros projetos criativos, e manter uma forte presença no mundo digital. Regressando aos eventos ao vivo, às viagens e aos programas televisivos com "Educando Noa" e "Os Amigos do Chef", ambos para a Casa e Cozinha, um canal da AMC Internacional no mercado português.


Argentino de nascimento e português de coração, Chakall segue o karma da sua família e tornou-se cozinheiro. Comunicador por vocação, ele adora experimentar novos sabores, conhecer pessoas e viajar. Um cidadão do mundo que gosta de juntar culturas, amigos e comida descomplicada à mesa.


Uma empresa de catering e eventos, mentor e fundador de muitos restaurantes, chef executivo e consultor de 6 restaurantes em Portugal, China e São Tomé e Príncipe. Mais de uma dúzia de programas de televisão em Portugal, Espanha, Alemanha, China, e

República Dominicana. Mais de uma dúzia de livros escritos em vários países e traduzidos em várias línguas. Fala 7 línguas e foi premiado com mais de uma dúzia de prémios ao longo das últimas duas décadas.


Estes são números, factos tangíveis, mas a carreira do Chef Chakall é, segundo as suas próprias palavras, tão simples e despretensiosa como a sua abordagem à cozinha.

CHEFS

Conheça os chefs que vão estar a cozinhar ao vivo para si.

COZINH’ARTE

Chef

FILIPA GOMES

Prato do Chef

Prato do Chef

Academia Continente

Chef

KIKO

Prato do Chef

Prato do Chef

Cozinha Continente

Chef

CRIS MOTA

Prato do Chef

Feijoada à Brasileira

Cozinha Continente

Chef

ANTÓNIO LOUREIRO

Prato do Chef

Presa de Porco Ibérica e cogumelos

Cozinha Continente

Chef

JUSTA NOBRE

Prato do Chef

Arroz de Pato à Antiga com Couve

Cozinha Continente

Chef

MANUEL ALMEIDA

Prato do Chef

Lombo de Bacalhau lascado com crosta de pão de milho (Tomate cherry assado, azeite de ervas frescas, pão de milho amarelo, tapenade de azeitona galega, grelos e batata salteada)

Cozinha Continente

Chef

RUI PAULA

Prato do Chef

Caril de Polvo

Cozinha Continente

Chef

CHAKALL

Prato do Chef

Paelha