Voltar
Prato do Chef
Couscous do Mar com Corvina
Chef
Corria o mês de julho de 1971 quando a serra algarvia viu nascer a pequena Noélia.
Saiu de Tavira pela primeira vez para cozinhar a convite do Chef Nuno Diniz. De Tavira para a The York House, nas Janelas Verdes, em Lisboa. Mais tarde seria a chef convidada para representar o sul na Quinzena Gastronómica do Algarve no Hotel Tivoli em Lisboa.
A chef algarvia, de sorriso genuíno, destaca ainda no seu percurso algumas das suas aventuras internacionais, como a ida a Macau, em 2018, para cozinhar no Clube Militar ou o convite do seu grande amigo e chef Vitor Sobral para cozinhar na Tasca da Esquina, em São Paulo.
O ano de 2022 ficará marcado para sempre na vida profissional da Chef Noélia Jerónimo. Foi um ano “alucinante” durante o qual participou em inúmeros eventos como a última edição do Rock in Rio, a conferência Mulheres com Tomates, participou na iniciativa solidária Sopa para Todos, foi uma das presenças marcantes do Chefs on Fire e tornou-se presença habitual na casa de todos os portugueses como jurada da nova edição do programa Masterchef Portugal, da RTP.
A Chef Noélia terminou ainda o ano como a primeira mulher cozinheira em Portugal a integrar os Disciples of Escoffier numa cerimónia de entronização que decorreu na Madeira presidida pelo Chef Benoit Sinthon.
Continua a escolher os ingredientes mais frescos para a sua “casa”, o Restaurante Noélia e Jerónimo em Cabanas de Tavira.
CHEFS
Conheça os chefs que vão estar a cozinhar ao vivo para si.