Image

9 E 10 JULHO | PARQUE DA CIDADE

ENTRADA LIVRE | 11H

Voltar

Imag
Image
Foi mágico! Muito obrigado!

Cerca de 500 mil pessoas estiveram no Festival da Comida Continente. Foram 2 dias inesquecíveis, repletos de animação num fim de semana quente e muito feliz. Resta-nos agradecer a todos os que fizeram parte desta grande festa da música e da comida.

Com 200.000 m2 de área, o 4.º Festival da Comida Continente foi uma oportunidade única para os visitantes imergirem em dois dias repletos de experiências gastronómicas, desde showcookings, workshops e degustações, provas de vinhos, churrasco, roda gigante e espaço infantil, com atividades para os mais pequenos, e até para os amigos de quatro patas.

António Loureiro, Chakall, Cris Mota, Hélio Loureiro, Justa Nobre, Manuel Almeida e Rui Paula serviram dezenas de milhar de refeições no espaço Cozinha Continente com pratos como Presa de Porco ibérica e cogumelos, Paella, Feijoada à brasileira, Tripas à moda do Porto, Arroz de Pato à antiga com couve, Lombo de Bacalhau com crosta de pão de milho e Caril de Polvo, que fizeram as delícias de quem os experimentou.

 

Tony Carreira, David Carreira, Fernando Daniel, Nenny, Daniela Mercury, Pedro Abrunhosa e Carolina Deslandes foram os sete artistas que atuaram no Palco Continente, com convidados como Agir, Piruka e Mickael Carreira, e que conquistaram com as suas atuações.

 

Já no palco Cozinh’Arte, com moderação de Marta Bateira (Beatriz Gosta), os chefs foram postos à prova com talentos da música, do humor e das redes sociais. Filipa Gomes, Irma, Luís Trigacheiro, PZ, Paulo Vintém, Hugo Sousa, Hélio Imaginário, João Sousa, Lucas with Strangers, Miguel Magalhães e Mariana Guerra são alguns dos nomes que fizeram deste um dos espaços mais procurados.

Na Praça dos Vinhos foram efetuadas mais de 150 mil provas pelos visitantes e no espaço da Academia Continente diversos especialistas, como chefs, nutricionistas e enólogos, proporcionaram workshops a mais de 350 pessoas.

 

No final do festival todos os excedentes alimentares das cozinhas dos chefs e outras áreas do recinto, foram doados ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto e à Refood, com o objetivo de evitar o desperdício alimentar e, ao mesmo tempo, apoiar a comunidade local – áreas de atuação de reconhecida importância para a marca.

Esperamos ver-nos em breve com mais música, mais comida e mais animação! Obrigado!

Fique a par de todas as novidades do Festival da Comida Continente