Image

9 E 10 JULHO | PARQUE DA CIDADE

ENTRADA LIVRE | 11H

Voltar

Imag
Image
Uma boa dose de sustentabilidade

 É preciso cuidar para garantir que as próximas gerações possam usufruir dos recursos naturais do nosso Planeta. Por isso, a sustentabilidade também marcará presença neste festival!

Cumprindo com as boas práticas de sustentabilidade, o festival que recebeu o selo 3R6 da Sociedade Ponto Verde na última edição (em 2019), continua a operar este ano com vista à manutenção da certificação. Em parceria com a Câmara Municipal do Porto, o lixo orgânico gerado durante o festival será encaminhado para compostagem, além de todos os restantes resíduos serem separados e encaminhados para reciclagem. A limpeza do parque será reforçada durante o fim de semana.

 

Para reduzir a emissão de CO2, contamos com uma parceria com a STCP para reforçar linhas de autocarros (205 Campanhã-Castelo do Queijo, 500 Praça Liberdade-Matosinhos Mercado e 502 Bolhão-Matosinhos Mercado), para todos os festivaleiros que optem por este meio de transporte. Para quem quiser ir de bicicleta, à entrada do recinto existem dois bike parks (com capacidade para 200 bicicletas).

 

Quem tiver mesmo de optar pelo veículo próprio, os parques de estacionamento Castelo do Queijo, Casa da Música e Campo Alegre têm um preço diário especial de 1,50€ (IVA incluído). Os festivaleiros devem contactar os vigilantes do parque para efetuar o pagamento e beneficiar da tarifa especial.

 

A Sociedade Ponto Verde irá garantir a seleção e recolha de lixo para reciclagem, colocando à disposição vários ecopontos por todo o recinto e mochileiros com ecopontos móveis. Haverá ainda jogos e atividades para consciencializar os mais “esquecidos” para as boas práticas ambientais.

 

Os copos são 100% recicláveis, straw free e no final do evento, equipamentos e excedentes alimentares intactos serão doados pela Missão Continente a uma IPSS. Implementámos uma política de mobiliário e brindes sustentáveis e haverá bicicletas e carros elétricos para deslocação do staff no interior do recinto, nas montagens, desmontagens e durante o festival. Os utensílios de cozinha serão também plastic free.

O nosso recinto está preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida – inclusive um espaço próprio na frente de palco para assistir aos concertos e os conteúdos do palco Cozinh’Arte têm tradução live em língua gestual portuguesa (LGP), para os visitantes da comunidade surda acompanharem as sessões.

 

Esperamos que desfrute do festival, adotando também atitudes sustentáveis!

 

#festivalcomida #continente #sustentabilidade #planeta

Fique a par de todas as novidades do Festival da Comida Continente