Voltar

Foi mágico! Muito obrigado!
Foi mágico! Muito obrigado!

Mais de 500 mil pessoas passaram este fim-de-semana pelo ‘Festival da Comida Continente’, que se realizou no Parque da Cidade do Porto, e que serviu mais de 50 mil refeições.

Já é a 5.ª edição deste Festival, que alia o espetáculo da música à alimentação, com a atuação de artistas nacionais e internacionais e a experiência de pratos tradicionais confecionados por conceituados chefs de cozinha, e que reúne cada vez mais entusiastas.


Os chefs Noélia Jerónimo, Diogo Rocha, Hélio Loureiro, Kiko Martins e Manuel Almeida confecionaram e serviram ao vivo iguarias tradicionais em pratos de autor, com produtos nacionais. Já o chef Chakall esteve na ‘grelha’ a servir salsicha argentina criolla, fraldinha chimichurri e salada de batata fria.


Sebastián Yatra, Ana Moura, Calema, Diogo Piçarra, Rita Rocha, Tony Carreira e Nina Toc Toc foram os artistas convidados a subir ao palco deste Festival, captando a atenção de um público diversificado.


Na Praça dos Vinhos foram efetuadas mais de 150 mil provas pelos visitantes e no espaço da Academia Continente diversos especialistas, como chefs, nutricionistas e enólogos, proporcionaram workshops a mais de 350 pessoas.


No final do festival todos os excedentes alimentares das cozinhas dos chefs e outras áreas do recinto, foram doados ao Centro Social da Paróquia Sra. da Conceição (Porta Solidária) e Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, com o objetivo de evitar o desperdício alimentar e, ao mesmo tempo, apoiar a comunidade local, princípios fundamentais de reconhecida importância para a marca.


O Festival da Comida Continente é o único evento gratuito em Portugal que junta o espetáculo da música às mais recentes novidades do território da alimentação, com o objetivo de democratizar o acesso ao entretenimento através da música, da gastronomia com prestigiados chefs e proporcionando momentos em família com múltiplas atividades, acessíveis a todos os que o visitam.

festivalcomida.continente.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile